terça-feira, 22 de maio de 2007

O intelectual Sarney,processa jornalista que fala a verdade




Por Marcelo Salles - salles@fazendomedia.com

O ex-presidente da República José Sarney quer processar o escritor e jornalista Fausto Wolff por ele ter divulgado em sua coluna no Jornal do Brasil que o senador peemedebista está em dívida com o fisco.
Esta não é a primeira vez que Wolff é ameaçado ou processado. Ao longo de sua carreira, ele já bateu de frente com interesses poderosos, incluindo os das redes Manchete e Globo.
Vale lembrar que, no final de seu mandato presidencial, Sarney distribuiu cerca de noventa concessões de rádio e TV, ficando com duas para ele mesmo. Hoje, possui a retransmissora da Rede Globo no Maranhão e é dono do maior império de comunicação do estado.
Mesmo assim, Sarney parece não intimidar o jornalista:
– Já entrei em contato com algumas pessoas e muito em breve terei a documentação em mãos. Vou provar que ele deve ao fisco.
E completa:
– Sarney foi um presidente tão ruim que não conseguiu se eleger senador por seu estado, o Maranhão. Teve que dar um jeito de se eleger pelo Amapá.
Além desse processo, recentemente Wolff foi acionado por Ronaldo Caiado, deputado federal (PFL-GO) e fundador da União Democrática Ruralista em Goiás. Caiado é o autor da ação que retirou das livrarias a obra “Na toca dos leões”, de Fernando Morais, que conta uma conversa do ruralista com o publicitário Gabriel Zellmeister. No trecho, o deputado pefelista refere-se aos nordestinos como “estratos sociais inferiores” e diz que poderia esterilizar as mulheres daquela região adicionando um remédio à água.
José Sarney é uma pessoa influente, além de colunista do próprio JB. Aos leitores amigos e conscientes da importância de Fausto Wolff para a imprensa brasileira e para a própria democracia, solicitamos que enviem mensagens de apoio ao jornalista para cadernob@jb.com.br com cópia para faustowolff@terra.com.br.
Leia aqui a entrevista concedida por Fausto Wolff ao Fazendo Media.

Nenhum comentário: