sábado, 26 de maio de 2007

Cê não tem noção.....de quem sáo Eles..


leiam que saiu em :
12/Março/2007 08:22.á tentaram dar o Golpe uma vez e não deu certo...


Desbaratado o "esquema" que acusa o governador Jackson. Sarney não descartou o envolvimento de seus aliados no caso.


Uma matéria da revista IstoÉ, publicada na edição que chegou ontem às bancas de São Luís, dá conta de que aliados do senador José Sarney (PMDB-AP) ainda não se conformaram com o resultado das eleições de 2006 e denuncia uma tentava de ligar o governador Jackson Lago a irregularidades, num movimento classificado pelo semanário como uma tentativa de "levar as eleições para um terceiro turno".


Segundo a matéria, o senador amapaense nega envolvimento direto na ação, mas não descarta a possibilidade de aliados seus estarem por detrás da iniciativa, mas o Ministério Público isenta Jackson Lago de envolvimento com o caso.A reportagem - que teve direito a chamada de capa e que tem o título "Baixaria no Maranhão" - trata de uma ação movida pelo Ministério Público Estadual, em Grajaú, para investigar desvio de recursos na Secretaria Estadual no período eleitoral que supostamente teriam sido usados para financiar campanhas políticas. A acusação é de que o recurso, cerca de R$ 714 mil, que seria destinado à Associação dos Moradores do Povoado do Tanque, foi desviado e teria sido empregado nas campanhas do governador Jackson Lago e dos deputados Sebastião Madeira e Rigo Teles.


A denúncia teria sido feita depois que quatro pessoas ligadas à associação - Lindomar Ribeiro de Carvalho, Bento Barbosa Martins, Joana Ribeiro e Maria do Socorro Mota Vilarins - prestaram depoimento extrajudicial em um cartório entre 6 e 7 de dezembro, ou seja após o período eleitoral e já se sabendo da derrota nas urnas de Roseana Sarney, então candidata pelo PFL. No entanto, o promotor responsável pelo caso, Juarez Medeiros Filho, afirmou que não foi encontrado qualquer indício de ligação entre o desvio e a candidatura de Jackson Lago e dos dois deputados.


"Com absoluta certeza, eles (as testemunhas ouvidas) não falaram de Jackson lago e de nenhum outro deputado para mim" afirmou o promotor.Além disso, a reportagem da revista IstoÉ, que é assinada pelos jornalistas Rudolfo Lago e Hugo Marques, esteve em Grajaú para conversar com as testemunhas ouvidas e pelo menos duas delas disseram que assinaram as declarações sem ler. "Se escreveram não fui eu que botei", disse Maria do Socorro.


Fonte: O IMPARCIAL

Nenhum comentário: